sexta-feira, 1 de julho de 2011

Gosto musical

A música na minha vida surgiu muito cedo, quando ainda era pequena o bastante para hoje não ter muitas lembranças da minha primeira professora de piano.

Durante a minha infância eu fui bombardeada com o frevo, eram 365 dias no ano tocando aquele ritmo, delicioso apenas nas ladeiras de Olinda quando você tem espaço suficiente para fazer o passo. Frevo é uma música de salão de clubes tradicionais repletos de fantasias ou nas ruas da cidade histórica.

Quando eu tinha por volta de 10 anos de idade dei a minha mãe Lps azul e vermelho dos Beatles aquilo sim era música para se escutar todos os dias do ano, de preferência no volume mais alto de nossa radiola. Nunca tive uma formação formal dos meus pais do que escutar, fui apresentada à música apenas pelo que eles gostavam e escutavam mas nunca "Veja minha filha este é Chico Buarque". Não estou reclamando de forma alguma adorei ter asas para voar e escutar o que me desse na telha. Por essas e outras escutei muita besteira.

Na adolescência eu descobri os Titãs grupo de rock nacional, estava no comecinho da febre dos discos Acústicos o primeiro disco era bem mais rock'n roll com músicas fantásticas como Marvin e Flores, minha vida virou rock'n roll. Adorava ir aos shows fazia questão de me perder de qualquer companhia e ir direto para a beira do palco entoar todas as música em alto e bom som.

Com todas as decepções amorosas próprias da idade, aprendi a amar Chico Buarque chorei horrores durante cada verso de trocando em miúdos:

"Trocando em miúdos, pode guardar
As sobras de tudo que chamam lar
As sombras de tudo que fomos nós
As marcas de amor nos nossos lençóis
As nossas melhores lembranças"

Passei um tempo obcecada por trilhas sonoras de filmes, a isto devo a descoberta de Muse, Snow Patrol entre outros. Fui amadurecendo e a vida me deu um grande presente, diversas parcerias (amigos e amores) que me mostraram os mais variados gêneros musicais, neste momento eu descobri Joe Cocker, Bob Dylan, The Coors, até Lady Gaga rsrsrs

Todo este post foi inspirado por um momento ontem quando me perguntaram sobre o conteúdo do meu Mp3, comecei a observar a set list: Beatles, Chico, Muse, Joe Cocker, The Eagles, AC/DC, Jason Mraz e até o grande fenômeno Glee. Posso dizer que essa mistura é o resultado do grande quebra cabeça que sou.

Um comentário:

A So Que Fez disse...

Oie!!

Então vc quer abrigar um vestido sem dona no seu closet?? Que belo gesto!!rsrsrs
Confere aí:
Busto: 88cm
Cintura: 68cm
Comprimento a partir da cintura: 50cm
Bjs So

soraia.cordasso@hotmail.com